Os foliões de Petrolina que pretendem curtir o Carnaval em alguma praia do litoral do Recife, é bom ficarem alertas. O governo do estado resolveu endurecer ainda mais a fiscalização para identificar infrações de trânsito, principalmente o descumprimento à Lei seca. Depois de conseguir uma redução de 10% nas infrações relacionadas a alcoolemia nas festas de final de ano, o objetivo agora é uma redução nos números durante o período momesco.
O Comitê Estadual de Prevenção de Acidentes com Motos alertou que o Carnaval de 2013 vai receber mais operações, que serão ainda mais detalhistas e intensas.
O objetivo do comitê é triplicar a quantidade de carros fiscalizados. Hoje são nove equipes responsáveis pela Operação Lei Seca, cada uma delas abordando cerca de 500 veículos por dia. A meta é que o número cresça para 1.500 carros, por cada equipe.
Outra preocupação está relacionada com as motos de 50 cilindradas, ou de potência menor, conhecidas como cinquentinhas. Para o comitê, as prefeituras já deveriam ter obrigado o emplacamento dessas motos, porque esse ato é de responsabilidade dos municípios. Outro fato que preocupa o governo é a falta de fiscalização por parte dos municípios. Para o comitê, as campanhas e fiscalizações, principalmente nas cidades do interior pernambucano, devem ter a parceria direta dos gestores municipais. (Com informações do JC Online)