A licença do governador Luiz Fernando Pezão começa oficialmente nesta segunda-feira (28). Ele vai se afastar por 30 dias para tratar um câncer no sistema linfático. O vice-governador Francisco Dornelles assumirá o governo durante este período. Como mostrou o Bom Dia Rio, o governador reagiu bem ao pimeiro ciclo da quimioterapia, que acabou neste domingo (27).
Em uma rede social, Pezão disse: “Graças a Deus estou me sentindo bem! Agradeço, mais uma vez pelas manifestações de carinho. Aproveito para desejar a todos um feliz domingo de Páscoa!”
O governador fez três sessões de quimioterapia. O tratamento inclui de seis a oito ciclos, programados para acontecer a cada 21 dias.
Na sexta-feira (25) os médicos anunciaram que o governador tem um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer raro e agressivo, mas com 70% de chance de cura.
O governador está internado desde o dia 12 de março no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e continua sem poder receber visitas. Ele deve ter alta hospitalar desse primeiro ciclo de tratamento na terça-feira (29), data em que completa 61 anos de idade.
Do G1