O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participou, no último sábado, 22, de um encontro com lideranças políticas e entidades de classe do município de Uauá, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele foi convidado a apresentar informações de gestão e como tem buscado pautar a ideia de integração regional. O deputado Estadual Zó esteve no evento e também proferiu algumas palavras.
Para um dos coordenadores do evento, Pedro Peixinho, presidente do Diretório local do PCdoB, este é um momento especial, não somente para Uauá, mas para todos os municípios da Região Norte. Ressaltou o destaque que Juazeiro vem ganhando devido à gestão Isaac Carvalho e que as outras cidades podem seguir junto, tomando o município ribeirinho como referência. “Nós temos pensado a nossa cidade com o objetivo de inseri-la nessa discussão regional. É projetar Uauá para o futuro e integrar com os demais municípios”, declarou.
Lindomar Dantas, ex-candidato a prefeito e militante dos movimentos sociais, fez uma avaliação muito positiva, pois mostra o desejo de se discutir a cidade e como as lideranças podem atuar, além do amparo político que deve-se obter, principalmente com o prefeito Isaac que tem feito um discurso de desenvolvimento regional integrado. “O que nós queremos é buscar estas referências positivas da gestão e que tem tido resultado, mas sempre lembrando que não podemos viver em Uauá como um município isolado. É um encontro suprapartidário que pretende esclarecer as pessoas que precisamos criar um encadeamento de colaboração entre os municípios. E Uauá não pode ficar fora disso”, avaliou.
O deputado Zó se colocou à disposição para sempre colaborar com as cidades do território, independente de questões partidárias e eleitorais. “Quando preparamos a gestão em Juazeiro, conversamos com todos para que a cidade hoje seja destaque nacional na geração de emprego, na educação. Tudo o que foi planejado, por pessoas que queriam o bem da cidade, que ela se desenvolvesse agora está sendo executado, com urbanização de vários bairros, construção de equipamentos públicos como creches, quadras cobertas, escolas com ar-condicionado. E Isaac foi o condutor desse processo e se tornou uma liderança regional naturalmente”, disse.
O prefeito ressaltou a importância do desenvolvimento regional integrado em simples palavras. “Se em Uauá houver um problema, Juazeiro, certamente, será afetada. Se em Juazeiro tiver um problema, Uauá também será afetada. Vejamos o exemplo da saúde: nosso município tem que atender a mais de 50 outras cidades. Então temos que nos juntar, procurar resolver demandas locais, mas pensando regionalmente, pois se o crescimento for maior para um, a outra que tem maior estrutura acabará ficando sobrecarregada. Então, não há mais como evitar esse debate”.