A Rua Souza Júnior vestiu-se com balões e bandeirolas azuis e brancas nesta quarta-feira (05) para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa. Com as lojas decoradas, promoções, novidades e muita animação, os comerciantes de uma das principais ruas do comércio de Petrolina, receberam os clientes. A iniciativa encerrou a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae com os objetivos de incentivar o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia local e estimular o crescimento de pequenos negócios.
A ação, que tem como marco o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, aconteceu em 14 municípios pernambucanos. No Sertão do São Francisco a programação teve início no dia 12 de setembro e encerrou no dia 05 de outubro com a mobilização na Rua Souza Júnior.
A mobilização contou com o apoio dos mais de 40 comerciantes da rua e dos clientes que circularam pelo local. “O Movimento Compre do Pequeno Negócio é muito importante. A ação aqui na rua gera uma nova oportunidade de negócios, traz um fluxo melhor, melhora a visão do empreendedor. Além da aproximação entre comerciantes e o Sebrae pra identificar oportunidades e ações que fortaleçam o negócio”, afirmou a empresária Maria Marluce Meneses de Souza, proprietária de uma loja de roupas e acessórios.
“Através deste movimento temos a oportunidade de celebrar e lembrar como é importante comprar dos pequenos negócios todos os dias, movimentando a economia do nosso bairro, cidade ou território, gerando emprego e renda, desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, destaca a gerente Edneide Gonçalves Libório.
MCPN – O Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, para fortalecer assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas no estado e geram 48% dos empregos formais.
Em um ano, 22.486 novas empresas – pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente – foram formalizadas em Pernambuco. A intenção do Sebrae é transformar o simbólico dia da pequena empresa em um movimento de cidadania com o engajamento da sociedade, ao conscientizar o consumidor de que o ato de comprar do pequeno negócio fortalece o comércio local e resulta em ganhos para toda comunidade. A ação contou com o apoio da CDL, Sindilojas, Senai, Senac e TV Grande Rio.






