O governo britânico reforça segurança em Londres antes da maratona marcada para acontecer nesse domingo (21) na capital. O vice-premiê do Reino Unido, Nick Clegg, disse que as autoridades estão “dobrando, triplicando, quadruplicando” após os trágicos acontecimentos em Boston na segunda (18).
Logo no começo da semana, autoridades tinham dito que apesar dos atentados nos Estados Unidos, o evento em Londres seria mantido em “solidariedade e memória” às vítimas norte-americanas.
A corrida de Londres, organizada pela primeira vez em 1981, vai atrair 36 mil corredores, entre eles o britânico bicampeão olímpico Mo Farah, no domingo. Centenas de milhares de torcedores tradicionalmente se alinham ao longo do percurso de 42 km para acompanhar a prova.
Em um pronunciamento semanal por telefone à rádio LBC, Clegg disse que as imagens de Boston foram chocantes.
Segundo o vice-premiê, o chefe da Polícia Metropolitana de Londres foi alertado para reforçar o policiamento em pontos estratégicos como a Tower Bridge, que passa pelo distrito financeiro de Canary Wharf antes de terminar em frente ao Palácio de Buckingham.