O prefeito reeleito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), apresentou ontem (8) para a imprensa o Plano de Governo para seu segundo mandato. Lossio parabenizou o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PC do B), que também se reelegeu e disse que agora é hora de descer do palanque e construir um governo de paz, dando continuidade às ações que deram certo neste primeiro mandato e corrigir os erros cometidos, fazendo de Petrolina um lugar cada vez melhor para se morar.
Quanto aos processos movidos pelos adversários durante a campanha, o prefeito enfatizou que caberá a Justiça resolver, entretanto adiantou que não será nenhuma placa que irá tirar a vontade do povo.
Com a nova composição do Legislativo Municipal o PMDB fez a maior bancada, entretanto Julio Lossio acredita que governará com todos os vereadores que gostam de Petrolina e que querem o melhor para o município.
Com uma votação de 64.929 votos foi confirmado nas urnas o resultado das pesquisas que apontavam o favoritismo de Lossio.
O prefeito agradeceu a toda militância, revelou que já montou uma equipe de transição e que certamente haverá mudanças na equipe administrativa. Numa rápida avaliação sobre a campanha, Julio Lossio disse que a recepção e o carinho do povo em todos os lugares que andou foi o combustível de todas as caminhadas. “Eu gosto mesmo é de ir pras ruas, caminhar com o povo, sentir essa energia que fortalece”, revelou.
Em busca de apoios
O prefeito já viaja esta semana para Brasília a convite do vice-presidente da República, e adiantou que irá buscar apoio em todas as esferas governamentais, inclusive do PT nacional para dar continuidade aos projetos em Petrolina. Lossio reconhece que as divergências com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não eram em nível de estado, mas sim municipal, e afirma que não terá dificuldades em dialogar com o governador. “Petrolina vive um momento muito importante da sua história e vamos buscar apoio onde for necessário. Temos projetos e nossa meta é continuar avançando em todas as áreas para corresponder com a confiança dos petrolinenses em nós depositada”, pontuou.
Prioridades
No novo plano de governo para os próximos quatro anos está o fortalecimento da regularização fundiária, construção de quadras cobertas, centros educacionais, escola pública de qualidade e fazer com que até 2016 todas as crianças estejam em creches. O prefeito destacou ainda a melhoria na saúde, reforçar os programas habitacionais, cuidar das praças, mobilidade urbana e a criação do Parque da Integração.
Concluindo o prefeito reeleito reafirmou seu compromisso em fazer uma Petrolina cada vez melhor e lembrou que é hora de esquecer a campanha e todos trabalharem em beneficio do município.
Texto e fotos: Antonio Pedro