A Câmara Municipal de Itaberaba, distante 264 quilômetros de Salvador, promoveu sessão solene, no último sábado (26), em comemoração aos 139 anos de emancipação política e administrativa do município, um dos mais importantes da Chapada Diamantina.
Na oportunidade, foram entregues títulos de Cidadão Itaberabense para personalidades que prestaram ou prestam serviços em prol do desenvolvimento social e econômico de Itaberaba.
O advogado, mestre e doutor Luiz Augusto Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), foi um dos homenageados juntamente com o advogado André Godinho, conselheiro federal da OAB, representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados (CNSAD).
Os títulos foram projetos de indicação do vereador Zenildo Aragão, do PP, presidente da Casa Legislativa. Em seu discurso o vereador Paraná, como é conhecido, fez questão de exaltar a contribuição de Coutinho e Godinho ao município e, em especial, a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Itaberaba.
Luiz Coutinho falou da sua relação com Itaberaba lembrando que foi o local onde conheceu sua esposa, Leila Fraga. Além de considerar a importância do município para a sua família, citou os cursos que viabilizou para os advogados através do seu papel institucional na OAB-BA, o que consequentemente levou benefícios aos seus novos conterrâneos. Ao final Coutinho garantiu ainda mais empenho e realizações para a classe, enquanto presidente da CAAB.