Policiais da equipe malhas da lei de Petrolina, prenderam nesta sexta-feira (08), Gilberto Gomes Evangelista, acusado de homicídio, ele estava morando na cidade de Riachão do Jacuípe-Ba, interior da Bahia, onde foi localizado e preso.
De acordo com as investigações, Gilberto juntamente com seu irmão, assassinou a tiros de revolver a pessoa de nome Edivan, no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997, e o motivo do crime, de acordo com o inquérito policial remetido a justiça, foi motivado uma denuncia da vítima a polícia que o irmão do imputado de teria roubado seu veiculo.
Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública- INFOSEG, os policiais constataram ainda que Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Policia Federal instaurou inquérito em seu desfavor por crime contra a telecomunicações (rádio pirata). O acusado foi apresentado à delegacia de polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanecerá a disposição da justiça.
A equipe malhas da Lei que é composta por policiais civis e militares, objetiva o cumprimento das diretrizes do Programa de Política de Segurança Pública Pacto Pela Vida, instituído no âmbito do Estado de Pernambuco, objetivando reduzir os índices de criminalidade no Estado, com a efetivação de cumprimento de mandados de prisão.