Maradona voltou a disparar contra um dos seus maiores desafetos, Pelé. Durante um evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o argentino comentou a Bola de Ouro honorário lembrar recebida pelo Rei do Futebol e aproveitou para provocar.
“Quero que tenham uma informação: a primeira Bola de Ouro honorária foi entregue pra mim. O Pelé foi segundo. Deram pra mim em Paris, em 1995; Pelé foi novamente em segundo, está acostumado. Foi segundo para o Senna, quando os brasileiros elegeram o melhor atleta da história”, provocou.
No último dia 13, o brasileiro recebeu o prêmio por todas as suas atuações nas décadas de 1950, 1960 e 1970, já que só os jogadores europeus o disputavam. Depois, sul-americanos e os demais passaram a ser considerados nas votações, mas ainda sem o mesmo peso. Maradona ganhou o prêmio honorário em 1995.
E as provocações não pararam por aí. Recentemente, Pelé esteve em Dubai e revelou que não teria problemas em se aproximar de Maradona. O argentino ironizou: “já estou muito bem assim. E tem outra coisa: o Pelé mora na Fifa, e eu em Dubai”.
Questionado sobre Cristiano Ronaldo ser o novo melhor do mundo, Maradona também polemizou. “Ele mereceu, mas nós, argentinos, já ganhamos uma Bola de Ouro com o descanso de dois meses do Messi. Isso vale mais. Então parabéns pra ele, e muito mais para Messi”, finalizou o ex-craque.