Após renunciar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, alegando que a proporcionalidade não foi respeitada, a vereadora Maria Elena Alencar (PSB) atingiu o Partido dos Trabalhadores (PT) dizendo que está dominado pelo PMDB, partido do prefeito Julio Lossio. “Tudo dominado”, resumiu.
Chateada com a falta de juntura dos vereadores de oposição, que não conseguiram assumir comissões, Maria Elena disse que não foi falta de articulação política e sim “amadorismo de alguns vereadores”. “De repente vereadores que não queriam que permanecessem do jeito que está colaboram”, disse em trocadilhos.
Preocupada em manter o seu discurso na sessão de quinta-feira (16), a vereadora preferiu não alongar a entrevista. Mas bateu forte do PT. “O Partido dos Trabalhadores está dando todas as vitórias ao prefeito Julio Lossio”, disse alegando que tem motivos suficientes para se decepcionar.
Em entrevista exclusiva, ao responder as declarações da vereadora socialista, Cristina Costa (PT) foi contundente. “Não vou entrar em briga política aqui na Câmara e separar a Casa em dois grupos, grupo de Lossio e grupo de FBC” e avisou: “O PT vai ser sempre um voto decisivo aqui”. Cristina ainda detalhou. “Falta mais dialogo entre o grupo dela, entendo que está chateada depois que um vereador deles votou no grupo de Lossio, então é preciso que eles se organizem, se unam”, pontuou.
“A vereadora Maria Elena foi infeliz quando diz que o PMDB está cooptando o PT, então está mostrando que o PMDB tem competência e que o PSB não tem competência para cooptar o PT”, responde.
A petista deixa claro que seu partido não ficará no meio de um duelo de titãs [PMDB X PSB]. “Não estamos aqui nem pra fazer o que o prefeito Julio Lossio quer nem o que o Ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC) deseja. Estamos aqui para legislar de forma autônoma e independente para fazer a política legislativa, não concordo e nunca concordei com a política partidária”.