Por Jacqueline Santos
A Agência Fluvial de Juazeiro realizou, na noite de ontem (28), a cerimônia de transmissão do cargo de agente fluvial de Juazeiro. À ocasião, foi exonerado o capitão-tenente Cláudio Luiz da Conceição, que cumpriu o serviço e passou o cargo para o capitão-tenente Rafael Sanctos Paulucci.
Estavam presentes na cerimônia representantes das Forças Armadas de Juazeiro e Petrolina, comandantes das polícias Militar e Civil, bem como representantes de órgãos públicos das duas cidades, familiares, amigos, além do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.
Em seu discurso emocionado, o capitão-tenente Cláudio Luiz da Conceição, que passará a atuar no Espírito Santo, agradeceu a oportunidade de ter assumido o cargo de grandiosa importância dentro da Agência Fluvial de Juazeiro. “Hoje eu profiro palavras de despedida e externo o reconhecimento e a gratidão a todos aqueles que foram fundamentais para o cumprimento da minha árdua, porém, gratificante missão à frente desta Agência Fluvial”, ressaltou.
Ao ser empossado, o capitão-tenente Rafael Sanctos Paulucci ressaltou a satisfação de estar assumindo a direção da Agência Fluvial de Juazeiro e a importância do cargo que irá ocupar. “Nesta oportunidade em que assumo oficialmente a direção da Agência Fluvial de Juazeiro, desejo expressar e compartilhar minha imensa felicidade e satisfação em ter sido designado para tão nobre e honrado cargo, por o qual fui voluntário. Tenho plena consciência do tamanho do desafio a ser superado e grandiosidade da missão desta agência”, destacou.
A Agência Fluvial de Juazeiro compete ao seu agente o cargo de no máximo dois anos por gestão e compreende 59 municípios de jurisdição, desde a cidade de Pilão Arcado até Paulo Afonso.
Ao fim da solenidade, o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Alaor Grangeon de Siqueira, entregou ao novo agente fluvial de Juazeiro o projeto de reforma da Marinha e de construção da Capitania do Médio São Francisco.