A cantora Marisa Monte publicou em sua página no Instagram, na noite desta quarta-feira (29), uma nota de esclarecimento em que explica o pedido amigável que fez para que João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, retirasse trecho da canção “Ainda Bem” de vídeo postado por ele nas redes sociais.
A música é composição dela em parceria com Arnaldo Antunes e aparece de fundo em um vídeo postado por Doria em 21 de agosto, durante uma inauguração de obra da Prefeitura no Parque do Ibirapuera. Segundo ela, o pedido foi negado pelo prefeito.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
No post de Marisa, a artista reclama por conta dos direitos autorais. Ela informou que o vídeo postado pelo prefeito tem mais de 100 mil visualizações e diversos compartilhamentos. A cantora afirma que o uso da música não tem autorização dela e de seu parceiro artístico para as divulgações de “suas [de Doria] parcerias institucionais e comerciais, inclusive citando nominalmente uma marca de artigos esportivos.”






