O Bahia estreou com o pé esquerdo da Copa do Nordeste. Com um time cheio de peças novas e pouco tempo para treinar, o Tricolor não mostrou um bom futebol em campo e acabou sendo goleado.
Marquinhos Santos já havia avisado que a equipe estava de 35 a 40% pronto, apenas. O coro foi engrossado pelo vice-presidente Valton Pessoa que, em entrevista ao Correio, confessou que o time ainda estava “meia boca” para a estreia e enfrentaria o seu jogo mais difícil da competição na estreia.
O Bahia, de fato, perdeu. Mas um placar de 4×1 no primeiro jogo do ano e na estreia de uma competição, exige explicações. Sendo assim, Marquinhos Santos foi enfático. “Ficou claro que a nossa parte física estava deficiente. Enquanto eles cresciam, a gente ia diminuindo e isso influenciou diretamente no resultado”, resumiu o técnico do Bahia.
O comandante achou que o time foi bem abaixo do que pode render, mas aposta na evolução. “Não foi como esperávamos, mas a proposta é jogar pensando na temporada, com apoio do torcedor”, ressaltou.
Correio