
Conforme noticiado pela imprensa espanhola e negado pelas partes, Lionel Messi e Luis Enrique realmente se desentenderam na volta das férias. Segundo o defensor francês Jéremy Mathieu, o episódio aconteceu num dos primeiros treinos do Barcelona no ano, depois da derrota sofrida para o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.
– Aconteceu quando voltamos de férias. De repente, Leo perdeu sua compostura após receber uma falta que não foi marcada no treinamento. A situação ficou tensa e então eles trocaram algumas palavras em voz alta – disse Mathieu à rádio “RMC”.
Em defesa dos companheiros, no entanto, Mathieu tratou de colocar panos quentes e evitou o tom de crise.
– Essas situações acontecem em todos os lugares, mas ganhou maior repercussão porque se trata do Barcelona. Foi dada uma importância maior do que deveria e esse é o problema que temos aqui, por ser o Barcelona – apaziguou.
Na ocasião, veículos espanhóis chegaram a afirmar que Messi e Luis Enrique estavam em rota de colisão, com o argentino enxergando o espanhol como “senhor do vestiário”, farto de um suposto excesso de autoritarismo. Fato é que, depois do episódio, o camisa 10 engatou ótima sequência, com oito gols marcados em seis jogos.
Fonte: Globo Esporte


