Na tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária da última terça-feira (3), o vereador José Carlos Medeiros (PV) falou sobre duas denúncias contra o executivo municipal na secretaria de Igualdade, Ação Social e Cultura. Medeiros fez as representações junto aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Polícia Federal e a Caixa Econômica.
A primeira trata de possíveis irregularidades na concessão de casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o parlamentar, existem evidências que os critérios de distribuição não foram adotados em favor de indicação politica. “Temos percebidos que algumas pessoas que receberam as casas não se enquadram nos critérios estabelecidos pelo governo. Pessoas com outras casas, carros de luxo, mas que são apadrinhados políticos do secretário e de outas pessoas ligadas ao governo foram contempladas. Espero que a justiça investigue isso, pois está claro que há um uso politico das distribuições em vista das eleições que se aproximam e a população que realmente precisa desse programa federal ficaram de fora”, explica.
O outro processo apresentado ao Ministério Público pelo vereador foi uma denúncia de uma funcionária acerca de possíveis irregularidades na gestão de programas federias e ações da pasta. O vereador solicitou uma averiguação nos programas Peti, Projovem Adolescente, Projovem Urbano, Segundo Tempo, Sentinela, CRAS, CREAS, CIAM, Bolsa Família, melhor idade e de beneficio eventuais. “É melhor que se investigue tudo. Temos que zelar o dinheiro do povo. Essa é a obrigação do vereador. A denúncia trata de má gestão nos recursos públicos na execução ou contratação de serviços para esses projetos”, finalizou.