Os atletas Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino de Andrade foram os grandes vencedores, no domingo (24), da prova principal da 36ª edição da Meia Maratona Tiradentes que reuniu mais de 500 atletas de várias partes do país em Juazeiro.
Primeiro corredor a completar o percurso de 21 quilômetros, que teve como ponto de partida a Agrovale e a chegada na orla do município, Justino Pedro da Silva comemorou o tempo da conquista, 1 hora, 05 minutos e 29 segundos, com muita emoção. “Agradeço a Deus por mais uma vez está aqui e ser o vencedor dessa prova com quebra de recorde”, ressalta o ganhador da marotona pela segunda vez.
O primeiro lugar no segmento feminino com o tempo de 1 hora, 18 minutos, Mirela Saturino de Andrade, também agradeceu o bom resultado dedicando a vitória a Deus e toda a torcida da família e da Marinha do Brasil. “Esse momento é muito importante para mim, pois serviu como uma preparação para a próxima competição, em Porto Alegre – RS”, revelou a sargento da Marinha.
A prova destacou ainda as categorias geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, geral (5km), servidor público municipal e militar, todas no masculino e feminino, com uma premiação de mais de R$ 50 mil em prêmios e troféus para os vencedores do 1º ao 8º lugares, além de medalhas para todos os participantes.
Promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a competição teve a arbitragem da Federação Baiana de Atletismo e o apoio da Agrovale, que renovou o patrocínio e a parceria com o evento que já faz parte do calendário esportivo da Bahia.
“Apesar de dois anos suspensa em função da pandemia da Covid -19, esta edição da Meia Maratona Tiradentes superou todas as expectativas. Parabenizamos a belíssima participação dos atletas, de toda nossa equipe e do povo de Juazeiro que saiu às ruas para incentivar o esporte, e agradecemos a empresa Agrovale pelo sucesso da renovação desta exitosa parceria”, revelou a prefeita do município, Suzana Ramos.
O vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, elogiou a retomada da competição e sua importância enquanto tradição e identidade esportiva do Vale do São Francisco. “O fomento à prática dos esportes é uma das principais vertentes do nosso projeto de responsabilidade social, ambiental, cultural e econômica”, afirmou. Flores evidenciou ainda o apoio da empresa às iniciativas que visam a melhoria da qualidade de vida e competições em várias modalidades no Vale. “A Meia Maratona Tiradentes tem uma atenção toda especial por sua natureza de incentivo às atividades físicas, visando melhorar a saúde de uma forma integral e a revelação de novos talentos no atletismo regional”, concluiu.
CLAS Comunicação & Marketing