De olho no mercado da bola os times brasileiros vão tentando se reforçar para a temporada 2020. A hegemonia do Flamengo em 2019 está levando outros grandes clubes a buscar reforços de peso para tentar melhores campanhas e títulos nesta temporada. Uma estratégia que deu certo no Flamengo, a repatriação de jogadores, é uma das perspectivas e pode ser uma das estratégias usadas no segundo semestre, quando muitos brasileiros que atuam no exterior terão contratos encerrados e já podem formar pré-contratos já agora.
Matéria especial do UOL apontou sete jogadores que estarão disponíveis no mercado, incluindo o Juazeirense Petros, que atualmente defende o Al Nassr, da Arábia Saudita. Petros, de 30 anos, começou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, passou pela base do Vitória, por clubes menores na sequência da carreira, antes de chegar a grandes clubes como o Corinthians, Real Betis (Espanha), São Paulo e Al Nassr.
De acordo com a matéria do UOL o juazeirense tem contrato até junho deste ano e “não tem futuro definido”. O jogador, que vem a Juazeiro pelo uma vez ao ano, nos períodos de férias, faz questão de realizar atividades sociais e solidárias pode ficar mais perto da terrinha.