A Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, teve nesta sexta-feira (1º) o seu quinto participante definido. Depois de Brasil, Irã e Japão, além dos próprios russos por serem o país-sede, a seleção do México obteve a sua classificação ao derrotar o Panamá por 1 a 0, no estádio Azteca, na Cidade do México, em jogo pela sétima rodada do hexagonal decisivo das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe).
O gol da classificação da equipe comandada pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo e Atlético Nacional, foi marcado por Hirving Lozano, aos oito minutos do segundo tempo. Com 17 pontos, o México lidera de forma isolada a tabela de classificação do hexagonal decisivo das Eliminatórias e não pode mais ser alcançado pelo quarto colocado, que irá disputar uma repescagem contra um representante da Ásia — os três primeiros garantem a vaga direta.
Neste momento, Estados Unidos e Honduras estão empatados com oito pontos na terceira e quarta colocações, respectivamente, mas apenas um deles poderá empatar com o México, já que ambos se enfrentarão nesta terça-feira (5), com mando hondurenho, pela oitava rodada do qualificatório da Concacaf.



