Depois de chegar à semifinal de Gold Coast, ser vice em Bells Beach, Adriano de Souza “finalmente” conseguiu. Líder do ranking mundial em 2015, Mineirinho venceu o havaiano John John Florence na decisão e é o campeão da etapa de Margaret River, na Austrália.
A última vez que ele venceu uma etapa do WCT foi em Gold Coast, há dois anos, em 2013. Porém, com o título em M-River, Mineirinho iguala Gabriel Medina como brasileiro com maior quantidade de etapas vencidas na história, chegando aos cinco títulos.
Na final desta quinta-feira, Adriano conseguiu a nota 8.93 logo na sua primeira onda na bateria contra John John. O havaiano até ganhou um 9 na sua quinta onda, mas a segunda melhor nota dele foi um 7,87, enquanto Mineirinho somou mais um ótimo 8,60. No total, o brasileiro ficou com 17,53, contra 16,87 do rival.
Adriano de Souza, que já havia assumido a liderança do ranking mundial durante a etapa em M-River, soma 24.500 pontos. Com isso, ele utlizará a lycra amarela de número 1 do mundo na próxima etapa, quando terá grande apoio da torcida no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio.
A vitória de Mineirinho leva o Brasil a duas vitórias em três etapas do ano até agora, todas na Austrália. Em Gold Coast, Filipe Toledo foi o campeão, enquanto o australiano Mick Fanning levou a melhor contra Adriano de Souza em Bells.
Fonte: MSN Notícias/Esporte