O tradicional concurso de beleza, o Miss Pernambuco, chega a sua 61° edição tendo como principal característica a modernidade e jovialidade de suas candidatas. Este ano o certame será realizado, pela primeira vez em sua história, numa instituição de ensino. O local escolhido foi o foyer da Universo, na Imbiribeira, com capacidade para duas mil pessoas. Ao todo, 28 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana disputarão a faixa e a coroa de Miss Pernambuco 2016, no próximo dia 28 de julho, às 21h.
Nesta edição, o certame está passando por inovações e busca por uma miss pronta para o mercado de trabalho. De acordo com o coordenador Miguel Braga, beleza é fundamental, mas as candidatas precisam ter outros requisitos e se sobressair neles para conseguir vencer. ”Estamos em busca de uma miss que seja moderna e tenha atitude, visto que o mundo de hoje também está passando por transformações”, ressalta.
Além da atitude e postura das candidatas, o concurso está se modernizando e se voltando para o estilo fashionista, deixando de lado o conceito tradicional e clássico de edições anteriores. Com isso, as candidatas se apresentarão em traje casual com produção arrojada e vestidos de gala, de acordo com as normas do certame nacional.
Segundo o consultor de moda e coordenador dos municípios, Marcos Salles, o grande desafio é trabalhar a modernidade dentro das linhas estéticas do mundo da moda trazendo isso para dentro do mundo miss. “Estamos nos esforçando com toda uma preparação não só conceitual, como também na prática do dia a dia das candidatas para que elas consigam um resultado satisfatório na final do concurso”, explica.
CURSO
Com o objetivo de unificar as candidatas e encontrar uma miss dentro dos novos padrões exigidos pelo concurso, foi realizado pela primeira vez um curso preparatório. O encontro aconteceu nos dias 1° e 2 de julho, no local do evento; e no dia 3, na produtora ZRG. “Queremos reforçar que beleza não é o suficiente para uma miss. Portanto, aliar beleza e informação é algo imprescindível”, explica o organizador, Miguel Braga.
No próximo sábado (23) as candidatas continuarão o curso com a palestra sobre o mercado internacional ministrada pelo representante da Ford Model no Recife, Daniel Henrique. Aulas de missologia, oratória, expressão corporal e fácil, além de passarela também farão parte da programação.
PROGRAMAÇÃO
Na segunda-feira (25), começa a contagem regressiva para o grande dia do espetáculo. As 28 candidatas ao Miss Pernambuco 2016 farão o check-in no Nobile Inn & Beach Class Convention, localizado na rua Maria Carolina, 661, em Boa Viagem. O confinamento será recheado de visitas e encontros com autoridades, além de momentos de confraternização




