
Alegria e muita energia dos foliões marcaram a segunda noite do carnaval antecipado de Juazeiro. A mistura de ritmos fez milhares de foliões dançarem ao som dos mais variados estilos musicais no Polo João Gilberto (Orla II). Durante a festa, o que não faltou ao público presente foi animação para curtir as atrações, desde as tradicionais batucadas ao samba de raiz do grupo Swing Samba, passando pelo reggae do cantor Edson Gomes.
A noite iniciou com a Cacumbu, Regimento do Samba e a banda de Sopro Sapupara, rememorando e mantendo viva a cultura dos antigos carnavais de Juazeiro. Com ritmos e enredo empolgantes, as batucadas fizeram os foliões sambarem. Em seguida foi a vez do grupo Swing Samba não deixar ninguém parado, contagiando o polo carnavalesco.
Atração mais aguardada da noite, a banda Desejo de Menina apresentou à multidão o formato do novo show, chamado “Desejo Elétrico”, levando o público ao delírio. A vocalista da banda, Any Barbie, fez uma homenagem aos 30 anos da “axé music” e fez o povo tirar o pé do chão ao som de alguns sucessos do cantor Luiz Caldas e da cantora Sarajane, entre outros grandes do mais famoso ritmo baiano.
Além das atrações musicais, a organização e a segurança proporcionadas no evento durante toda a noite agradaram aos foliões. “Os organizadores acertaram na escolha das atrações, que este ano estão bem variadas e atraentes a quem veio brincar no circuito”, relatou o folião Marcos César Brandão, residente em Juazeiro há 40 anos.
O perfil democrático do carnaval, que reúne fãs de todos os gostos musicais e de diferentes idades, também foi elogiado. “O carnaval antecipado de Juazeiro é uma prévia para quem irá curtir o carnaval oficial, então a gente já entra no ritmo da festa. Poder participar desta festa olhando para o Rio São Francisco é muito bom, um prazer, a Prefeitura está de parabéns”, elogiou o contador da cidade de São Francisco do Conde, Domingos Cardoso.
Para encerrar a noite, outro show bastante esperado pelos fãs do reggae foi o do cantor Edson Gomes, que relembrou sucessos de sua carreira como “Malandrinha” e “Samarina”. O público não resistiu e dançpu e cantando embalados pelo contagiante ritmo”. É um prazer poder voltar a esta terra e reviver grandes emoções, muito obrigado a todos”, agradeceu o cantor. A última atração da noite a se apresentar foi a banda Fenômeno que, com os ritmos do pagode, do samba e do axé, fechou mais uma noite de carnaval na cidade.
Fonte: ASCOM PMJ






