A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, através da coordenação de Habitação e a Caixa Econômica Federal realizaram nesta quinta-feira (10), uma reunião informativa com mais de 600 moradores do Residencial Brisa da Serra, do Programa Minha Casa Minha Vida – MCMV, na quadra poliesportiva do local.
A reunião apresentou o trabalho técnico social que será desenvolvido no Residencial. “É um trabalho de mobilização comunitária e de orientação para ajudar as pessoas a se sentirem em uma nova comunidade. Vai ajudar os condôminos na organização de seus condomínios, para elaboração do regimento interno, e na convivência deles com esse novo espaço, porque é tudo diferente”, explicou à coordenadora de Habitação da SEDIS, Gilnagila Machado.
A secretária da SEDIS, Lindsai Amaral disse que o trabalho social é importante para que as famílias não mudem somente de casa, mas conquistem uma nova vida. “A área social ajuda as pessoas a aprenderem a viver em comunidade, dão noções de cidadania, higiene, entre outras. E para que tudo isso seja feito é preciso trabalhar em parceria, principalmente com a comunidade. O Governo Municipal e Federal, além de realizar o sonho da casa própria, tem a preocupação de cuidar das pessoas”, afirmou a secretária.
Além de apresentar o projeto, a equipe técnica tirou as dúvidas e ouviu as sugestões dos moradores. “Esse trabalho é muito importante. A gente ganhou a nossa casa, e precisamos zelar por ela e pelo Residencial. Nós temos também que respeitar o espaço de cada um, não ligar som alto, não quebrar os espaços que todos utilizam como as quadras e parquinhos, mas infelizmente não são todos que tem essa consciência”, afirmou a moradora Ana Torres.
“Os resultados do trabalho técnico social desenvolvido nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida são bastante positivos, no sentido de melhorar ainda mais a relação comunitária entre os moradores”, finalizou a representante da Caixa Econômica Federal, Juçara Dutra.