Seguindo a explosão de manifestações que estão ocorrendo nesta quinta-feira (11) no Dia Nacional de Lutas, os moradores do Povoado Rodeadouro, resolveram interditar a estrada que dá acesso à comunidade aos povoados de Lagoa e Sabiá no Salitre reivindicando redução nas tarifas dos transportes coletivos, mais ônibus para servir aos usuários e turistas, postos de saúde e da polícia, além de escolas, quadras poliesportivas e equipamentos de lazer.
O Blog conversou com Jucileide Félix, Maria de Fátima e Israel Barreto, presidente da Associação dos Barqueiros do Rodeadouro que expressaram indignação pelo fato de que a comunidade, embora ponto turístico, é abandonado pelo Poder Público Municipal.
“Se a gente precisa de exame, uma consulta ou um atendimento de emergência tem que se deslocar para Lagoa porque se for para Juazeiro eles não atendem, dizem que é para voltar para nossa comunidade. Se precisa da Polícia também é na Lagoa, e nós somos o que para ficar na dependência de outros povoados”, expressou Jucileide.
Maria de Fátima informou que a manifestação não tinha hora para acabar, mas com a chegada de uma viatura da polícia, a líder do movimento se comprometeu em desobstruir a pista a partir do meio-dia de hoje.
(GERALDO JOSÉ)