A Mostra 14 de Dança, que vem movimentando o Sesc Petrolina desde o último dia 10, apresenta nesta quinta-feira (13), às 20h30, a demonstração de trabalho Para Sempre Teu. O novo espetáculo da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança que é um verdadeiro mergulho no universo da literatura, mais especificamente, nos contos do escritor Caio Fernando Abreu.
Permeada por questões como medo e solidão e apresentando uma visão dramática das relações afetivas no mundo moderno, a demonstração de trabalho Para Sempre Teu tem a direção do supervisor de Cultura do Sesc Petrolina Jailson Lima e conta com os interpretes criadores, Alexandre Santos, André Vitor Brandão, Adriano Alves, Alan Gêrald, Cleybson Lima, Cristiano Santana e Wendell Brito.
Com entrada franca, o projeto Mostra 14 de Dança, uma realização da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança com o apoio do Sesc Petrolina e financiamento do Edital Microprojetos Rio São Francisco do Mais Cultura / Funarte, prossegue até a próxima terça-feira (18), fazendo um recorte da produção daQualquer Um dos 2 Cia. de Dança, que comemora cinco anos de atuação sistemática no Vale do São Francisco.
Na sexta-feira (14), o público poderá conferir a partir das 20h30, uma mostra com 12 Solos e dois Duos, onde a palavra de ordem é criação e experimentação, e no sábado, no mesmo horário, o espetáculo Aluga-se um Coração – um olhar sobre as relações afetivas na sociedade moderna. Num clima de retrospectiva dos trabalhos da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, a Mostra apresenta no domingo (16), também às 20h30, o espetáculo Deixa Ir, uma proposta que explora a dificuldade do homem em desprender-se, de deixar algo ou alguém.
E na segunda-feira (17), será a vez de rever o espetáculo De Dentro, uma obra que investiga as sensações humanas do ponto de vista metafísico e de que maneira essas sensações produzidas dentro de cada um influenciam nas suas ações fora. Encerrando a programação do projeto Mostra 14 de Dança, na terça-feira (18) às 20h30, a pedida é assistir o primeiro trabalho do grupo, Vire ao Contrário, onde a inspiração partiu das sensações de incerteza e dúvidas vividas pelo homem diante de suas escolhas.
Em sua primeira edição, a Mostra 14 de Dança faz uma referência ao aniversário de nascimento do ator, bailarino e coreógrafo Ailton Marcos dos Santos – um dos pioneiros no desenvolvimento da dança em Petrolina, falecido em março de 2009.