Ajuste tarifário, padronização de uniformes, construção de abrigos e orientações de segurança: esses foram os assuntos discutidos na manhã de hoje (29) em uma reunião no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), que contou com a presença do prefeito Julio Lossio, mototaxistas e representantes da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
Após a assembléia ficou acordado que a EPTTC passará a contar com um representante dos mototaxistas que auxiliará na fiscalização do serviço prestado pela categoria. Além disso, será implantado em Petrolina, em algumas avenidas principais, motovias que são faixas destinadas especificamente para a passagem de motos.
“Esse é um projeto que vem sendo apreciado por nossa gestão e vamos implantar em Petrolina. Com isso, estaremos melhorando o tráfego de veículos nas principais vias da cidade”, salienta o prefeito Julio Lossio.
O aumento da passagem do transporte foi também um dos temas abordados. Valores foram sugeridos e discutidos durante a assembleia e devem ser divulgados posteriormente pela EPTTC. Já com relação ao uniforme, este deve conter as cores da bandeira municipal, no entanto, cada associação escolherá uma delas como referencial.
“Nós temos que preservar a disciplina na cidade e por isso convocamos os mototaxistas para essa reunião que foi de grande êxito. Esperamos que as decisões tomadas possibilitem mais segurança e comodidade tanto para os profissionais como para a população de Petrolina”, destaca o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.