Cerca de 200 mototaxistas realizaram, na manhã de hoje (12), uma manifestação em frente ao Paço Municipal de Juazeiro. A manifestação teve início às 09h e partiu da sede da Associação dos Mototaxistas em direção à sede do executivo municipal, onde eles se concentraram e realizaram uma manifestação pacífica.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem cobrando fiscalização por parte do gestor público, Isaac Carvalho. “Precisamos de fiscalização para tirar os mototaxistas clandestinos da rua. Desde o início deste governo temos promessas de melhoria e nada foi solucionado até o momento. Se essa manifestação não tiver uma solução imediata, vamos procurar o Ministério Público para que alguma atitude possa ser tomada. Já procuramos o executivo, o legislativo e nada até o momento”, desabafa o mototaxista Izaquel Freire.
Já o diretor da Associação, Adilson dos Santos, é mais incisivo nas cobranças. “Exigimos uma fiscalização de qualidade porque atendemos a todos os requisitos exigidos em lei. Fizemos o curso necessário, trocamos nossas motos dentro do prazo estabelecido, porque todas as motos têm que ser novas, pagamos INSS, seguro de vida para os passageiros, taxas cobradas pela Prefeitura e vemos mototaxistas com ponto clandestino ao lado do Paço e ninguém toma uma atitude. Queremos que o secretário, que o prefeito, que alguém faça alguma coisa. O que não podemos é sair no prejuízo desta maneira”.
Enquanto isso, ninguém da Prefeitura saiu para dar alguma explicação sobre o caso. As portas do Paço permaneceram fechadas e com guardas municipais garantindo a segurança.
Acompanhe na edição impressa desta terça-feira (13) a matéria completa sobre essa manifestação.