O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou, em uma publicação nas redes sociais, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli de anular todas as provas obtidas por meio do acordo de leniência da construtora Odebrecht e dos sistemas de propina da empresa.
“O ministro Toffoli peca mortalmente quando, pela sua pena, busca reescrever a história, anulando a delação da Odebrecht e pior, dizendo que a prisão de Lula foi uma “armação” e “um erro”! Sua decisão infundada, em claro desagravo a Lula, mancha mais uma vez a justiça brasileira, uma verdadeira vergonha!”, escreveu o senador.
Na decisão, Toffoli afirma que a prisão do o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi, além de “um dos maiores erros judiciários da história do país”, uma “armação”.
“Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem”, escreveu Toffoli.
Mourão afirmou que a decisão de Toffoli é “uma verdadeira vergonha” e que “mancha mais uma vez a justiça brasileira”.
Fonte:FohaDestra Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil