Faltando dez dias para a eleição, os eleitores de Petrolina, Sertão pernambucano, ainda podem tirar a segunda via do título de eleitor no cartório eleitoral da cidade. A emissão, que encerra nesta quinta-feira (25), é feita na hora e sem custo adicional.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Edvanilson Lima, apesar de ser o final do prazo, o movimento é tranquilo. “Como as pessoas já sabem que o título eleitoral não é documento obrigatório para votar no dia 5 de outubro, a procura é pequena”, comentou ao G1.
Apesar disso, Edvanilson Lima destaca que possuir o título de eleitor é importante no dia da eleição. “Esse documento facilita a localização da sessão e até o trabalho do mesário, mas quem não tiver com ele em mãos, pode votar com o RG, Carteira de Trabalho, habilitação, passaporte, carteira de reservista ou com as funcionais como a carteira da OAB, de engenheiros e médicos”, explicou o chefe do cartório.
O eleitor que não possui o documento fica impedido de fazer inscrições em concursos e vestibular, abertura de firmas e para emissão de passaporte. Depois do dia 25 de setembro, o eleitor só poderá fazer a segunda via do documento depois do primeiro turno das eleições.
Em Petrolina, o eleitor pode solicitar a segunda via no Cartório Eleitoral que fica Rua Dona Justina Freire, nª 213, na Vila Mocó, nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Para emissão é necessário apresentar documento oficial com foto. O horário de funcionamento é das 12h às 16h.
Fonte: G1 Petrolina