Embora o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, conteste, sua agenda de compromissos no lado baiano do Vale do São Francisco é praticamente zerada, o que vale também para os atos oficiais de inaugurações da sua pasta. Neste final de semana, mais uma vez, Fernando Bezerra cumpriu agenda no sertão pernambucano e recebeu título de cidadania no município de Afrânio, oportunidade em que assinou termo de cooperação técnica que prevê investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão.
Em que pese ainda não ter definido se concorre a algum cargo na próxima eleição, as visitas aos municípios pernambucanos ganham tom eleitoral e o deputado Fernando Filho não perde uma. Em Afrânio o deputado estadual Adalberto Cavalcanti, esposo da prefeita Lúcia Mariano, apareceu bem. O Ministro, que veio a Juazeiro apenas em eventos oficiais com a presença da Presidente Dilma e durante a realização da FENAGRI, ainda deve uma visita aos demais municípios do vale, no lado baiano, se possível levando as verbas que eles tanto precisam.
A distancia entre Petrolina e a grande maioria dos municípios em questão não ultrapassa 100 km,sendo que alguns deles estão a menos de 50.
Fotos: Josélia Maria
(GERALDO JOSÉ)