Na última quinta-feira (25) mutuários dos bairros Piranga II e Mandacaru I (Jardim Primavera), ambos construídos com recursos da Caixa Econômica Federal em Juazeiro-BA, receberam indenização do Seguro Habitacional. O clube Sociedade 15 de Novembro ficou lotado de moradores de conjuntos habitacionais da cidade.
Ao todo 34 famílias receberam valores que passaram de R$ 30.000 cada, oriundos de ações na justiça comum contra a seguradora Sulamérica Seguros S/A, devido aos problemas encontrados causados pela deficiência na construção das casas, tais como: infiltrações, selamentos, rachaduras, etc.
Para o Presidente da AMUJUA – Associação dos Mutuários de Juazeiro, Jackson Reis, o evento marcou o início de um novo tempo na vida dos mutuários juazeirenses. “Desde 2008 iniciamos esse trabalho e sempre acreditei que alcançaríamos os resultados. São mais de 20 ações ingressadas na justiça que irão contemplar mais de 350 famílias dos bairros: Parque Residencial, Piranga I e II, Mandacaru I e Castelo Branco”.
O Vice-presidente da AMUJUA e Presidente do bairro Piranga II, Domingos Sérgio, falou da emoção em ver nos olhos de cada morador contemplado. “Para mim é muito gratificante conseguir alcançar essa vitória. Muitos não acreditaram, mas hoje Juazeiro passa a ser a primeira cidade do estado da Bahia a pagar as indenizações do seguro habitacional e marca na história a conquista de todos nós”, frisou.
Participaram do evento o Diretor Nacional da CONAM – Confederação Nacional das Associações de moradores, Antônio Camelo, os advogados da AMUJUA, Dr. Jaime Cordeiro, Dra Mariana Queiroz e Dra Amanda Koury, além de lideranças comunitárias, Presidentes de Associações de Moradores e mutuários dos bairros da cidade vizinha, Petrolina-PE, Cohab Massangano, Vila Marcela, Rio Corrente, entre outros.
Ascom AMUJUA