A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, afirmou neste sábado (23) que o recebimento de prótese dentária pela agricultora Marinalva Gomes Filha, a “Dona Nalvinha”, moradora da zona rural de Paulo Afonso, é ação de rotina da pasta. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ela disse que as equipes técnicas dos ministérios dão encaminhamento aos problemas que são verificados.
“É uma prática nossa. Qualquer situação que a gente identifique, a gente encaminha para o órgão competente”, garantiu a ministra. Dona Nalvinha recebeu a prótese na véspera de gravar uma participação no programa eleitoral da presidente Dilma Rousseff, que visitou a comunidade Batatinha, onde a produtora rural mora, na última quinta-feira. Tereza negou que a medida tenha relação com o fato de Marinalva participar das gravações e disse que a visita à comunidade “não foi eleitoral, era uma agenda da presidenta”.
“São ações que vem acontecendo desde 2006. Não tem nenhuma maquiagem”, reforçou. No entanto, segundo Folha, Dilma estava acompanhada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e as filmagens foram realizadas. Além disso, não foi exigida credencial oficial da presidência aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa concedida no local.