O próximo domingo (6/9) é o Dia do Sexo. A efeméride sugere várias ideias para comemorar, mas a verdade é que 2015 com suas crises política e econômica tem aumentado a dor de cabeça de brasileiros e brasileiras. Que o diga os donos de motéis. Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), as empresas do setor registraram no primeiro semestre deste ano uma retração entre 10% e 15% no faturamento e, ao mesmo tempo, enfrentaram um aumento de custos da ordem de 20%, causado sobretudo pelo aumento na conta de luz. Os números são nacionais já que a entidade não regionaliza informações de mercado. Apostando em uma recuperação a longo prazo, o setor quer se beneficiar da “escalada de preços” do setor de entretenimento (bares, cinemas, restaurante). Segundo Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMotéis, os empreendimentos do setor estão investindo para assumir uma posição estratégica e ser uma opção “completa” para os casais que, em um único local, podem jantar, beber, assistir a filmes em alta definição, repousar e pagar apenas um estacionamento. “Acreditamos que basta oferecer um bom serviço e o público irá ao motel”, diz Ribeirinha. Pois é, ânimo moçada, 2015 já deu o que tinha de dar, é hora de uma viradinha.
Data é fruto de ação publicitária
O Dia do Sexo nasceu em 2008 a partir de uma ação de ativação de marca de preservativos Olla. Como é um assunto popular, a ideia pegou e a empresa trabalha para levar a homenagem ao calendário oficial do país.
Rede infantil cresce 30%
Por falar em sexo… a loja de produtos infantis Pimpolho (sim, é bom mas há efeitos colaterais) apresentou ampliação de 30,9% nas vendas em Salvador neste ano. O percentual é em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também comemora acréscimo de 32,7% em faturamento na cidade. A Pimpolho, especializada no público de zero a três anos, existe desde 1962 e conta com 10 mil pontos de vendas no país e com parcerias com grandes varejistas, como a baiana Le Bicuit. Até dezembro, a marca pretende passar de 179 para 297 pontos de vendas na capital baiana. A ampliação, segundo a empresa, visa evitar perda de espaço para novos concorrentes.
Público feminino na mira
Depois de observar uma “alta presença” do público feminino em suas lojas, a Le Biscuit lançou o departamento de beleza e cosméticos em todas as lojas da rede. A expectativa é de que o departamento represente de 5% a 10% da venda nos próximos 12 meses. São oferecidos produtos voltados à beleza e ao bem-estar feminino, com a solução completa de itens de higiene com economia. Atualmente, a Le Biscuit possui 68 lojas em 12 estados brasileiros.
Fique por dentro
*A Tel é a única empresa baiana que vai participar como expositora do Congresso Nacional de Relacionamento com Clientes (Conerec), que começa hoje e segue até amanhã (2) na cidade de São Paulo.
*Knauf, OWA, Viapol, Multinova e Trisoft estão entre as principais marcas de materiais acústicos que participarão da quinta edição do Workshop Audium de Acústica Arquitetônica, que acontece no dia 9 de setembro, no Solar Cunha Guedes.
Fonte: Correio da Bahia