A requalificação paisagística do Centro comercial de Juazeiro entrou em sua segunda etapa hoje, 10. O início das obras de engenharia foi anunciado nesta manhã pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo, Carlos Neiva. O serviço deve durar quatro meses. “Com essa nova área, que abrange a Travessa Benjamin Constant, beneficiaremos diretamente 250 lojistas”, disse Neiva ao somar com os empresários do Calçadão da Conselheiro Saraiva, atendidos na primeira etapa.
Neiva informou que o investimento nesta etapa da requalificação deve ficar em R$ 2 milhões, sem custos para os cofres públicos. Isso porque esse recurso será bancado por uma empresa particular após acordo judicial com a Prefeitura, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A expectativa é que 50 pessoas trabalhem na obra, que terá início pelo Camelódromo 2 de Julho (ele será ampliado com 62 novos boxes). O trabalho segue pela Travessa Benjamin Constant, passa pela Josino Ribeiro (em direção à Casas Bahia) e cobre a Praça Cordeiro de Miranda (a Santigo Maior).
O trabalho para requalificar os espaços públicos vai além do embelezamento estético dos logradouros. “O conceito de requalificação também envolve acessibilidade, com trafego exclusivo para pedestres, calçadas táteis para deficientes. Agora, tão importante quanto isso é a melhoria na rede de esgoto, especialmente no que toca ao escoamento das águas da chuva”, explicou Neiva.
Ascom PMJ