Os holofotes cessaram com o início dos jogos, mas Neto segue firme em sua rotina diária para se recuperar do acidente de 29 de novembro. Mais do que isso, tem deixado os médicos otimistas com o retorno ao futebol. Com lesões graves no joelho direito, o zagueiro da Chapecoense ainda não afastou a possibilidade de cirurgia, mas tem a coluna estabilizada e evolui bem no ganho da massa muscular. No último fim de semana, ele correu pela primeira vez durante o processo de recuperação, na Arena Condá.
Neto sofreu ruptura do ligamento cruzado posterior e estiramento do ligamento cruzado anterior no impacto do acidente. O joelho direito, por sua vez, tem apresentado maior estabilidade e avaliações serão feitas nas próximas semanas para definir a necessidade ou não de operação. A possibilidade de intervenção na coluna, porém, já está descartada:
– O Neto está melhorando muito, conseguindo ganhar massa, e o joelho está estabilizando. Em duas semanas, decidiremos se vai ficar estável. Na coluna, está descartado (procedimento cirúrgico). As condições estão muito favoráveis. Ele está respondendo muito bem, fazendo trabalhos em cargas elevadas com acompanhamento da nutricionista – disse o Doutor Carlos Mendonça, responsável pelo departamento médico da Chapecoense.
00




