Para os juazeirenses e visitantes, o espírito aventureiro encontra seu lugar em Juazeiro. Rodeada por uma natureza exuberante, a cidade celebra nesta sexta-feira (1º), o Dia Nacional do Turismo Ecológico, com inúmeros pontos que valem muito a pena serem visitados. As Ilhas do Rio São Francisco, Cachoeira do Salitre e Orla Fluvial são apenas algumas das opções que o município oferece para aqueles que buscam conectar-se com a natureza.
O Ecoturismo é uma prática de lazer, esportiva ou educacional em áreas naturais, que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural. Além de incentivar a conservação ambiental, promove a formação de consciência ambientalista e assegura o bem-estar das comunidades envolvidas.
Nesse contexto, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), tem desenvolvido ações significativas de preservação e educação ambiental. Incentivando o turismo ecológico, a administração municipal destaca-se por seu compromisso com a sustentabilidade e a valorização dos recursos naturais locais.
“Juazeiro é um verdadeiro tesouro para os amantes do ecoturismo. Nosso objetivo é, não apenas preservar essas riquezas naturais, mas também compartilhá-las de maneira sustentável, proporcionar experiências enriquecedoras para os visitantes e garantir o equilíbrio ecológico de nossa região”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Islédio Bandeira.
Com paisagens deslumbrantes, as águas do Velho Chico e a biodiversidade única da Caatinga, Juazeiro convida todos a explorarem suas maravilhas naturais, celebrando o Dia Nacional do Turismo Ecológico em harmonia com o meio ambiente.
—
Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ