O Corpo Diretivo da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (AEVSF/FACAPE), vem por meio desta nota de esclarecimento, informar que desde o início do corrente ano vem adotando o procedimento de auditoria na documentação apresentada pelos alunos nos processos de ingresso na IES, bem como pedido de dispensa de disciplina, fruto de denúncias anônimas onde se afirmava que existiam candidatos aprovados no processo vestibular portando documentos falsificados.
Diante disso, é dever informar que quatro casos de fraude em documentos de comprovação de conclusão do Ensino Médio, foram detectados e devidamente corrigidos com o desligamento dos responsáveis do corpo discente desta Instituição, através de inquéritos administrativos, além de abertura de processo penal, tendo sido dada a oportunidade dos discentes apresentarem suas defesas.
Ressalta-se que esta é uma medida em estrito cumprimento da legalidade, com a finalidade de preservar o bom nome e a credibilidade da AEVSF perante o meio acadêmico e sociedade em geral. Serão encaminhados documentos às Secretarias Estaduais de Educação de Pernambuco e da Bahia solicitando a adoção de medidas de segurança na emissão da documentação de conclusão do Ensino Médio.
Reiteramos que o procedimento de auditoria será intensificado a cada ano, visando coibir a repetição de práticas reprováveis junto a esta IES.
Petrolina (PE), 02 de outubro de 2013.
Rinaldo Remígio Mendes
Presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco
AEVSF/FACAPE