Com relação a reivindicação dos moradores do Residencial Monsenhor Bernadino que na manhã desta segunda-feira 16 realizaram um protesto solicitando a ampliação de ônibus a EPTTC informa que:
A prefeitura de Petrolina através da EPTTC-Emprensa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, busca atender as novas exigências dos beneficiários no quesito de disponibilizar transporte coletivo.
A EPTTC implantou em caráter temporário e experimental dois atendimentos de transporte público para os moradores do residencial Viva Petrolina, Novo Brasil e Monsenhor Bernadino.
O Nova Petrolina é atendido com 07(sete) veículos, 04(quatro) ônibus pela linha Cohab VI via Distrito e 03(três) pela linha Jardim Guararapes via Ceap.
No residencial Monsenhor Bernadino o atendimento é realizado pela linha G-45 Loteamento Recife via Avenida Cardosó de Sá com 02(dois) ônibus.
O diretor de Transporte da EPTTC, Clodoaldo Barbosa diz que a meta é melhorar e ampliar o atendimento, “isto vai depender da demanda de passageiros”.
“O atendimento vai receber melhorias em definitivo com a conclusão da licitação de todo o sistema de transporte de passageiros de Petrolina”, explicou Clodoaldo Barbosa.
Os Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, segundo pesquisa feita em todo o Brasil, atribuíram nota média de 8,77 à satisfação com a moradia adquirida, em uma escala de 0 a 10.
A avaliação está na Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. A nota é resultado de uma pesquisa de campo feita pelo Ministério das Cidades e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Segundo o estudo, moradores dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida deram nota média de 8,62 para o aumento de bem-estar. Sobre a facilidade de transporte, a nota média é 6,65 e a demora do transporte, 3,87.
A publicação indica que houve “uma melhora geral das condições de vida dos beneficiários. Um dos principais objetivos do estudo é apresentar subsídios para aprimorar o programa habitacional.
Ascom-EPTTC