Na tentativa de evitar uma paralisação, previamente anunciada pelo representante dos mototaxistas, José Vicente Barbosa, o prefeito Julio Lossio (PMDB) está discutindo as reivindicações dos mototaxistas que atuam em Petrolina, na manhã desta segunda-feira (29). Lossio está reunido com a categoria e representantes da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Na pauta está inclusa a discussão sobre o preço das tarifas, padronização do fardamento, construção de coberturas nos pontos de mototáxi, entre outros.
“A nossa intenção é organizar e orientar o serviço de mototáxi na nossa cidade que é bastante utilizado pela população. Iremos ouvir e discutir algumas reivindicações dos profissionais como o fardamento unificado e o preço das tarifas”, ressalta o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.
Em entrevista ao Programa Nossa Voz, José Vicente Barbosa, disse que a tabela da tarifa está defasada. “Solicitamos também a cobertura dos pontos que não foram concluídas, a valorização dos profissionais”, disse.
Além do reajuste tarifário do taxista, o preço da gasolina são fatores incentivadores da mobilização, explica Barbosa. “A maioria das corridas para os bairros não compensam fazer”, argumenta.
Ao reclamar das condições de trabalho do mototaxista, Barbosa reclama da morosidade da EPTTC e critica: “Parece que todas as nossas reivindicações forma engavetadas ou foram para a na lata do lixo”.
(GRFM)