Doze anos, esse foi o período de espera para ver nascer o mais novo empreendimento hoteleiro da região do Vale do São Francisco, inaugurado em Juazeiro no mês de janeiro deste ano. É o que explica o casal de empreendedores Maraiza Carvalho e Leno Costa. “O sonho de ter um hotel construído com nossos esforços começou há doze anos quando arrendamos o Hotel Vitória e percebemos que Juazeiro tem potencial para uma rede hoteleira. Em janeiro deste ano concretizamos nosso sonho”, expuseram.
Sobre o nome “Rapport Hotel”, Maraiza explicou que é de origem francesa, e significa uma relação comercial de confiança, expressando exatamente o sentimento que os proprietários do hotel mantêm com os seus clientes.
O Rapport Hotel, ainda de acordo com o casal, traz uma proposta inovadora, moderna e confortável. A começar pelo moderno sistema voltado à sustentabilidade e preservação ambiental. “Utilizamos o sistema de energia solar, nossos ambientes são todos climatizados, desde a recepção até os apartamentos, com sistema de refrigeração ecologicamente testado, que oferece economia de energia em torno de 60%, também contamos com o sistema de economia de água através de torneiras e registros de monocomando, que limita a quantidade de água a ser utilizada e descargas com sistema dual flux, programas de conscientização dos nossos clientes para economia dos recursos naturais, nosso elevador é ultramoderno, com sensor de toque, e acessibilidade a portador de deficiência visual, com leitura em Braile, pois aqui no Raportt Hotel nossa meta é dar conforto e segurança aos nossos clientes, e o mais importante sem nenhum acréscimo financeiro, acreditamos que essa é nossa obrigação”, declarou Maraiza.
Estrutura
Leno Costa mostrou à nossa equipe de reportagem alguns dos 54 apartamentos que dispõem do que há de mais moderno nas acomodações, “o que proporciona uma agradável sensação de bem-estar nos clientes”, assegurou. Leno afirmou ainda que “todas as televisões de LCD’s 32” têm sistema TV a cabo digital, lembrou também que as fechaduras são eletrônicas com sistema de cartão magnético. “Em todas as dependências do hotel, o cliente conta com estrutura de rede wi-fi, com acesso 100% gratuito. Contamos com duas unidades diferenciadas, sendo uma delas, adaptada para portadores de necessidades especiais, montados com aparatos e acessórios que possibilitam a locomoção do portador, e ainda uma belíssima suíte presidencial, com duas varandas, antessala montada com infraestrutura para reuniões de executivos, quarto e banheira de hidromassagem com aquecimento solar”.
Outro ponto forte do Raportt Hotel é a área de eventos e lazer, com piscina, sala de convenções que possibilita trabalhar com eventos empresarial, oferecendo desde as salas, coffee-break, almoço, jantar, coquetéis de comemoração, aniversário, casamento, hospedagem e day-use.
Gastronomia
O casal Maraiza e Leno também investiu na gastronomia apostando em equipamentos modernos. “Todo o projeto teve o acompanhamento do chef de cozinha, o francês Ebiner Gomar, que teve todo um carinho ao montar o cardápio da empresa, valorizando os produtos da terra, como o cabrito, surubim, tilápia e saladas com verduras e frutas regionais. Nosso restaurante tem estrutura para atender até 200 pessoas por dia, funcionando todos os dias inclusive para atendimento ao público externo. E como já dissemos com preço bastante acessível”, revela.
Terraço Bar
O Terraço Bar é outro espaço bem frequentado, segundo o casal. “Oferecemos uma estrutura de lazer também para os finais de semana, em um espaço altamente aconchegante e moderno, que é o Terraço Bar. Funcionando também ao público externo, nas sextas e sábados com shows de voz e violão. Os visitantes não devem se preocupar com segurança, pois nosso estacionamento externo e interno tem um moderníssimo sistema de vigilância e câmeras”, concluí.
[nggallery id=53]
“O sonho de ter um hotel construído com nossos esforços começou há doze anos”, afirmou o casal de empreendedores Maraiza Carvalho e Leno Costa.
Os quartos foram construídos com tudo de mais moderno.
O nome “Rapport Hotel” é de origem francesa.
O terraço funciona às sextas e aos sábados com preços acessíveis.
O restaurante tem capacidade de atender até 200 pessoas por dia.
Por Lidiane Souza
Fotos Cristina Duarte