A “Liga das Estrelas” está de volta, depois de uma parada de quase duas semanas por conta de datas Fifa. A principal atração da terceira rodada é o duelo entre Atlético de Madrid eBarcelona, no Vicente Calderón, neste sábado, às 15h30 (que o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real). O último encontro terminou em baile de Neymar, com polêmica, e desta vez pode valer a liderança do campeonato, já que dois estão entre os líderes da competição, com seis pontos conquistados nas duas primeiras partidas.
Se o assunto da semana na Espanha foram as vaias a Pique com a seleção, as manifestações podem voltar a chamar a atenção neste sábado com o retorno do visitante ‘indesejado’ Neymar. O brasileiro tem o Atlético como uma de suas vítimas preferidas, já marcou cinco vezes na equipe comandada por Simeone, e as boas recordações diante dos colchoneros vem desde seu primeiro jogo como profissional com o Barcelona, quando marcou o gol título da Supercopa da Espanha no Calderón.
No elenco do Atlético, pelo menos dentro de campo, o estilo de Neymar não é bem visto. Jogadores como o capitão Gabi já criticaram o craque brasileiro publicamente, reprovando o estilo provocador de Neymar. Em outros encontros, o atacante do Barça teve discussões sérias que chegaram a empurrões com Raúl Garcia e Fernando Torres.
Em um episódio dramático, em encontro no Camp Nou, na temporada passada, ele levou entrada forte de Giménez e deixou o campo com o tornozelo sangrando. Neymar não deixou barato na última vez que pisou no Calderón: marcou dois gols em vitória do Barça, e comemorou com dancinha. A atitude irritou torcedores, que desde então aguardam o retorno do atacante ao estádio.
Antes do duelo entre Barça e Atlético, o maior rival dos dois também entra na ‘dança’. O Real Madrid, que está atrás na tabela, com quatro pontos na competição, joga em Barcelona, contra o Espanyol, adversário local do time de Neymar, Messi e Suárez. Com uma vitória e uma derrota no campeonato, o time catalão pretende dificultar a vida dos merengues, mas também terá seu visitante indesejado brasileiro. O lateral esquerdo Marcelo já marcou três vezes em Cornellà, estádio do Espanyol. A bola rola às 11h (de Brasília), em duelo que o GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real.
Na sexta-feira, a rodada já teve sua primeira partida, que terminou com resultado surpreendente. O Sevilla, um dos candidatos a entrar no meio da disputa pelo título, ou ao menos por uma vaga na Champions, empatou com o Levante em 1 a 1. O Valência pega o Sporting Gijón também no sábado, e o Athletic de Bilbao encara o Getafe, no domingo, assim como o também basco, e surpreende Eibar, que joga fora de casa contra o Málaga, e tenta manter os 100% de aproveitamento na competição.
Fonte: Globo Esporte