A polêmica sobre a aproximação do União Brasil com o Governo do Estado começou após o deputado Marcinho Oliveira postar foto ao lado de Jerônimo,
A aproximação do União Brasil (UB) com a base esquerdista tem movimentado osd bastidores da política baiana. Em conversa com o BNews, o deputado Robinson Almeida (PT) analisou a aproximação da sigla, liderada aqui na Bahia por ACM Neto, e fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador.
“O líder do União Brasil aqui, o ex-candidato a governador, ele não agrega. Os deputados estaduais não têm gratidão por ele porque ele não ajudou a elegê-los. Então as pessoas ficam muito à vontade para outra atuação. Por outro lado, o governador Jerônimo é um sedutor: trata bem as pessoas, de uma forma republicano. Então os deputados vêem um tratamento respeitoso. Isso não significa uma aproximação política do União Brasil com o Governo, mas sim uma relação de parlamentares que são bem tratados e correspondem com o tratamento respeitoso do Governo”, afirma.
A polêmica sobre a aproximação do UB com o Governo do Estado começou após o deputado estadual Marcinho Oliveirapostar uma foto ao lado de Jerônimo, em cima de um palanque. Integrante da bancada oposicionista, Marcinho foi criticado fortemente pelos deputados estaduais Robinho (União Brasil) e Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Alba, por ter comparecido ao evento, também ao lado do colega de legislativo Niltinho (PP), que é governista.
Procurado pelo BNews, Oliveira explicou a situação. “Não tem aproximação nenhuma com o governador. O que houve foi uma presença minha em um palanque institucional, a inauguração de uma escola em Crisópolis. Não vejo nada demais. Não fui lá como líder do União Brasil. Fui como deputado estadual”, afirmou Marcinho Oliveira”, disse.
De acordo com o parlamentar do União Brasil, ele foi convidado para o evento em Crisópolis pelo prefeito do município, Leandro Dantas (PSB), e pela Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), hoje comandada por Luiz Caetano (PT).
Fonte: BNews