Da Redação
Foto: Gilson Pereira e Leane Aline

Um dia após aparecer à frente nas pesquisas eleitorais, a candidata Dilma Rousseff reuniu em Petrolina mais de 400 caravanas dos 11 estados que compõem o semiárido nordestino. Uma mobilização da Articulação do Semiárido (ASA) em conjunto com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB), Movimento Sindical, Articulação Semiárido Vivo, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, entre tantos outros movimentos sociais que percorre o Nordeste.
O evento que teve início na orla de Juazeiro foi finalizado ao lado da Catedral de Petrolina. O ato político contou com a presença da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, que externou aos presentes sua alegria de ser recebida de maneira tão calorosa. “É com muita honra que venho ao semiárido, pois começamos a mudar a realidade deste lugar. E sobre as colocações dos tucanos somos sim ignorantes, pois ignoramos os tucanos, não os reconhecemos politicamente no Nordeste. Eles ainda veem o Brasil do passado, não sabem que hoje o Nordeste é um lugar de progresso com pessoas inteligentes e bem sucedidas, graças às oportunidades criadas nos últimos anos”, falou sob uma chuva de aplausos.
Os líderes Maria Casé, da Compezine (Piauí), e Nedson Quintela, da ASA, fizeram uso da palavra e somaram o apoio à reeleição de Dilma Rousseff, afirmando que o semiárido está ao lado dela nessa luta que encerra no próximo domingo dia 26. Conclamando a todos os presentes buscarem mais votos, pois o deles já era garantido.
Os prefeitos Julio Lossio e Isaac Carvalho também estiveram presentes dando total apoio à presidente candidata. Afirmando que a Bahia, Pernambuco se saíram muito bem na votação do primeiro turno e agora cabe a todo o Nordeste se mobilizar para garantir a reeleição da presidente Dilma, para dar continuidade aos projetos que vêm dando certo no nosso semiárido. O governador Jaques Wagner e os ministros Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Tereza Campelo (Desenvolvimento Social), entre outras autoridades políticos do grupo que busca a reeleição de Dilma também estiveram presentes.




