“O Rio São Francisco é para o Nordeste o que a Floresta Amazônica é para o mundo, do ponto de vista ambiental”, afirmou o candidato a governador,Paulo Souto (25), da coligação “Unidos pela Bahia”, ao destacar a urgência de um plano federal de salvação daquele que também é conhecido como o “Rio da Integração Nacional”, em grande comício da chapa 25, realizado em Juazeiro, na noite de ontem (03).
“O Velho Chico está morrendo e precisa ser revitalizado com a recuperação de suas matas ciliares e outras medidas que evitem o desastre ecológico e social que causaria a sua morte”, alertou Paulo Souto, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador 150). “Precisamos eleger Geddel, senador, e deputados, como Aleluia, João Gualberto e Elmar, para reforçar a nossa luta em Brasília”.
Para Paulo Souto (25), cada vez mais um número maior de populações distantes do rio, no Semiárido, vão necessitar das águas do São Francisco. “Não podemos esperar pela sorte. Vamos trabalhar pela revitalização desse rio que atravessa vários estados brasileiros e cruza todo o território baiano. Vamos convencer o governo federal que o Rio São Francisco pede socorro e precisa de atenção especial”, afirmou, sendo aplaudido por milhares de juazeirenses que foram ao comício apoiar a chapa da oposição.
Acompanhado também pelo ex-prefeito Jorge Khoury, o líder verde Edson Duarte e os candidatos a deputado estadual Bruno Reis e Adolfo Viana,Paulo Souto manifestou a sua determinação de trabalhar para a construção de uma nova Bahia, “onde o cidadão tenha um atendimento digno na saúde, reconquiste a tranquilidade de poder sair às ruas sem medo da violência e os jovens tenham direito a uma educação pública de qualidade”. “Vamos recuperar as finanças públicas destroçadas pelo governo do PT e novamente colocar o estado a serviço do cidadão, oferecendo saúde, segurança pública e educação de verdade”.
Fonte: ASCOM Paulo Souto