Obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes foi retomada no início de agosto
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou o pagamento das parcelas em atraso com a empresa MRM, e a obra da adutora do São Francisco, localizada no município de Campo Alegre de Lourdes, parada desde maio deste ano, foi retomada no último dia três. A construção, que estava prevista para ser entregue no mês de julho, teve atualização no cronograma e a nova data será em janeiro de 2016.
Neste momento, restam apenas 30% da obra para conclusão, que concentra-se na região de Pilão Arcado, onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Água. Na sede da cidade, a obra está praticamente finalizada, faltando apenas as centrais de abastecimento de água e suas ligações.
Para a Gestão de Mãos Dadas com o Povo, a busca incansável pela retomada da construção, junto aos Governos Estadual e Federal, foi para manter o sonho da população campoalegrense em ter essa ligação. Após a conclusão da obra, o sistema integrado de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes atenderá 71 localidades, dentre elas o próprio município, Pilão Arcado e Remanso.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes