O processo licitatório para a construção do Sistema de Abastecimento de Água de Cândido Sales foi iniciado na último sábado (6), com publicação de edital no Diário Oficial do Estado. O assunto foi destaque na reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido desta terça-feira (9), no auditório da secretaria estadual da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A obra será executada pela Empresa Baiana de Abastecimento (Embasa) e resulta num investimento de mais de R$ 14 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Semiárido, do Ministério Nacional da Saúde. São mais de 10 mil pessoas beneficiadas nas localidades de Lagoa do Timóteo, Quaraçu e Lagoa Grande.
O encontro foi mediado pelo coordenador de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra, representando o secretário da pasta, Rui Costa. Ele destacou a importância do empreendimento para a região. “Esse sistema vai melhorar a qualidade, além de aumentar a quantidade de água fornecida, dando boas condições de vida à população”, disse.
A abertura dos envelopes será feita no dia 12 de agosto deste ano, com previsão de início e término da obra em outubro de 2013 e janeiro de 2015, respectivamente.