A onda de ocupações em escolas e outras instituições de ensino pelo país levou a Justiça Eleitoral a alterar locais de votação em oito cidades de quatro estados do país. O segundo turno das eleições ocorre em 57 cidades brasileiras no próximo domingo (30).
As seções eleitorais modificadas em razão das ocupações estão no Espírito Santo (Serra e Vitória), em Goiás (Anápolis e Goiânia) e em Pernambuco (Recife), informaram nesta quinta-feira (27) os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) dos respectivos estados. Não foi divulgado o número de eleitores afetados pela mudança. Na semana passada, pelo mesmo motivo, o TRE do Paraná já havia alterado o local de votação de 700 mil eleitores em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa, onde haverá o segundo turno.
Clique no estado para ver os novos locais de votação:
– Espírito Santo
– Goiás
– Paraná
– Pernambuco (detalhes serão divulgados pelo TRE-PE ainda hoje; G1 acompanha e, em breve, atualizará esta nota)
Em 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, há ocupações de estudantes em escolas e institutos, segundo levantamento do G1. Eles são contrários à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e à PEC 241, que limita os gastos na educação e em outras áreas.
Fonte:G1





