Acompanhando o senador Humberto Costa, do PT, que teve agenda de trabalho em Petrolina nesta segunda-feira, dia 22 de abril, o deputado estadual Odacy Amorim, também petista, afirmou que não vai deixar de ajudar Petrolina só porque foi adversário do prefeito Julio Lossio (PMDB) na eleição passada.
“Estamos aqui à convite do prefeito para prestigiar esse ato que anuncia um equipamento comunitário e necessário. Apesar de ter disputado com Julio Lossio a Prefeitura de Petrolina, tenho um mandato de deputado estadual e por isso não vou deixar de ajudar Petrolina. A política que fazemos é a política do bem e o povo é quem ganha quando homens públicos conversam e chegam a um entendimento”, justificou o deputado.
O parlamentar petista deu essa declaração durante o ato ocorrido no gabinete da Prefeitura para a assinatura da ordem de serviço da praça da PEC – Praça de Esportes e Cultura, obra custeada com recursos federais da ordem de mais de R$ 2 milhões e que será executada pelo Município e que é uma ação trabalhado pessoalmente pelo senador Humberto Costa junto ao ministério das Relações Institucionais, conforme o próprio prefeito declarou.
Odacy lembrou de um episodio importante ocorrido na semana passada e que pediu uma audiência ao prefeito para tentar chegar a um entendimento sobre a questão do matadouro de Petrolina, após ter sido procurado por alguns marchantes, onde foi prontamente atendido. “Fiz algumas sugestões, a Câmara de Vereadores também e graças a Deus se chegou a um entendimento, superando este impasse. Então essa é a discussão que precisamos”, enfatizou.
O petista listou ações importantes que a Prefeitura vem conquistando viabilizadas em parceria com Governo Federal, a exemplo dos R$ 500 milhões investidos em habitação, moradias destinadas sem custo a algumas pessoas, e as pessoas das classes C e D que mesmo com custo estão tendo a chance de realizar o sonho da casa própria.
“Por isso é que temos que dá continuidade a política da presidenta Dilma que vem dando seqüência à política do ex-presidente Lula. Quem quiser entrar nesse bonde do crescimento, do desenvolvimento sustentável, é bem vindo. Fui candidato a prefeito, gostaria de ter sido eleito, Deus não me permitiu nem o povo, mas meu papel é continuar ajudando Petrolina”, concluiu Odacy Amorim.