Um dia para celebrar a liberdade religiosa. Pernambuco conta com essa data que é 25 de maio. Existe desde 2012 fruto de uma lei de autoria do deputado estadual Odacy Amorim, do PT. “A proposta é que todos tenham liberdade para seguir a Deus de forma respeitosa, de ter a liberdade de culto. “Esse é o nosso propósito. Não é um ecumenismo, é um direito de cada um exercer sua fé de maneira livre”, explicou o parlamentar durante Reunião Solene para celebrar a data.
A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 18, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Foi um momento bonito. Todos juntos, evangélicos, cristãos, espíritas, religiões afros, mulçumanos, de uma forma respeitosa à liberdade de culto, à liberdade de expressão”, assinalou Odacy.
Ao final da Reunião Solene em celebração, houve a entrega de placas aos representantes das diversas religiões de Pernambuco que estiveram presentes. “Em alguns países seu povo não tem liberdade para servir a Deus, então foi um momento de valorizar essa liberdade que todo brasileiro tem, celebrando o direito de cada pessoa exercer a sua fé de maneira livre”, concluiu Odacy Amorim.