O Espaço Trevo recebeu mais de 3 mil pessoas na noite da última quinta-feira, dia 28 de junho, quando foram homologadas as candidaturas do deputado estadual Odacy Amorim a prefeito de Petrolina pelo Partido dos Trabalhadores, além da de vice-prefeito Viilmar Capellaro, do PPS e dos 38 candidatos a vereador da coligação A mudança que o povo confia que traz PT e PPS juntos na caminhada rumo a vitoria em 7 de outubro.
Mesmo sem a presença de lideres petistas do estado, a exemplo do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo, que tinham agendado prestigiar a convenção de Odacy, mas informaram ao deputado que não tinham como comparecer por estarem ultimando as negociações para a chapa majoritária petista no Recife, Odacy conseguiu atrair gente de todos os cantos da cidade que veio ver a confirmação da candidatura a prefeito do deputado estadual mais votada da historia política de Petrolina.
“Foram meses de luta. Fizeram tudo para tentar fazer com que nos desistíssemos, mas estamos aqui confirmando que iremos vencer as eleições em Petrolina”, discursou Odacy. Vou voltar a ser prefeito através dessa grande parceria respaldada pelo PT. Um homem nascido em Petrolina, que veio do interior, do sequeiro, da Rajada e o outro que veio do Rio Grande do Sul e com grandes serviços já prestados a nossa cidade. É a união do homem do frio com o outro do calor e vamos ganhar essa eleição no corpo a corpo. Não temos medo do cheiro do povo. Vamos pedir essa oportunidade à Petrolina”; disse o candidato petista.
A caminhada do petista será acompanhada pelo seu candidato a vice, empresário da agricultura e irrigada Vilmar Capellaro, do PPS, que fez um histórico de sua chegada á região há 31 anos. Ele ressaltou que foi tão bem recebido em Petrolina que resolveu fincar raízes na cidade capital da agricultura irrigada do Nordeste. “Recebi a aval da direção nacional e estadual do meu partido para fazer essa parceria com Odacy, colocando que o único critério era estar ao lado do povo. Escolhermos Odacy porque ele representa firmeza, luta, determinação. Superou a tentativa de desarticulação de sua candidatura e lutou como um guerreiro pra chegamos aqui hoje. Optei pelo lado da política seria onde todos tem liberdade para caminhar e construir” destacou Capellaro.
O ato teve ainda as falas da vereadora candidata á reeleição Cristina Costa e da deputada estadual e presidente do PT de Petrolina, Isabel Cristina.