O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, reúne no próximo domingo, dia 23 de junho, moradores do distrito de Rajada e região para discutir as próximas medidas que serão tomadas no processo da volta dos estados poderem autorizar a criação de novos municípios no País. Odacy é autor do projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco que poderá tornar o distrito em cidade.
O encontro acontece na Escola Municipal José Cícero de Amorim, na sede de Rajada, a partir das 9h. O deputado convidou a população do distrito, os integrantes da comissão de emancipação local e todos os presidentes de associações de comunidades situadas na região de Rajada.
Odacy esteve essa semana discutindo o tema com a população do distrito de Cavaleiros, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, outro lugar que conta com projeto de emancipação de autoria de Odacy. A reunião ocorreu na última segunda-feira, dia 18 e teve grande participação da comunidade, conforme relato do parlamentar.
O deputado também esteve na comunidade de Serrolândia, distrito de Ipubi, na última terça-feira (21), região do Araripe, para discutir o tema. Em Serrolândia o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) é o autor da proposta que torna a comunidade em município emancipado.
“Temos feitos esses encontros para deixar as pessoas informadas do processo das emancipações. Hoje aguardamos apenas a confirmação do Senado e a sanção da presidenta Dilma para que se possam iniciar os estudos de viabilidade populacional, econômica e a realização dos plebiscitos nas cidades que possuem distritos com projetos tramitando na Assembléia Legislativa para se tornarem cidades”, disse o deputado.
Defensor de primeira hora das emancipações, Odacy disse que lutará para com todas as suas forças para que todos os distritos que tiverem condições de serem emancipados possam realizar esse sonho. “Defendo as emancipações na medida em que quanto mais próximo os recursos, mais chances esses comunidades terão de se desenvolverem e contarem com serviços melhores”, observou o petista.